Monday 31 August 2009

SONETO

Até quando hei de mendigar carinho?
conhecendo a origem do meu descaso
alimentando o sentimento de fracasso
por nao poder constituir o meu ninho.

Como ave migratória em longa viagem
batalho muito para me manter suspenso
sabendo que os amores que eu dispenso
frustram-se na tentativa da camaradagem

Se por um lado desejo o teu olhar
apesar de tanto eu ter te amado,
conjuro o mal para poder suportar.

O que na verdade murcha como um capulho
nao é mais o meu amor ignorado,
mas a manifestação ferida do meu orgulho.


Raul Vicenzi. Rio de Janeiro. Agosto 2009

6 comments:

  1. Mais Uma Vez (Legião Urbana)
    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez... eu sei...
    Escuridão já vi pior... de endoidecer gente sã
    Espera que o sol.. já vem !
    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente
    Veja a nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo !
    Quem acredita sempre alcança !
    Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    Acreditar no sonho que se tem
    Ou que seus planos nunca vão dar certo
    Ou que você nunca vai ser alguém
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo !
    Quem acredita sempre alcança !
    Quem acredita sempre alcança !
    Quem acredita sempre alcança !

    ReplyDelete
  2. Bee Gees - Words

    Smile an everlasting smile, a smile can bring you near to me.
    Don't ever let me find you down, cause that would bring a tear to me.
    This world has lost it's glory, lets start a brand new story now, my love.
    Right now, there'll be no other time and I can show you how, my love.
    Talk in everlasting words, and dedicate them all to me.
    And I will give you all my life, I'm here if you
    should call to me.
    You think that I don't even mean a single word I
    say.
    It's only words, and words are all I have, to take your heart away.

    ReplyDelete
  3. Viajando con mi Citroen 3cv, llegué a esta famosa autopista llamada Internet,veo que Uds manejan bmw, y andan a 1000 por hora.
    Pero el tiempo,las ganas y el deseo me trajeron hasta aquí.toquenmé bocina,porque voy tan lento,pero me están preparando un fiat 128 con motor preparado y en culquier momento me se les acerco!!!!buen ...díabuena vida AMIGO...
    WWW.CAMINEMOSJUNTOS2009.BLOGSPOT.COM

    ReplyDelete
  4. Ode


    _Como podes me amar tanto? Como podes dizer-me que teu amor é tão grande?
    _ Te amo! E o meu amor é tanto ou mais o quanto duvidas.
    _ Ama-me por que sou belo e sadio, pois ao contrário tu nem me enxergarias.
    _ Amo-te tanto que não cabe só em mim, não cabe em corpo algum, por mais perfeito ou sadio que seja ...é tanto, que te dou.
    _ Ainda que te faltasse as pernas, ainda sim trilharia por teus caminhos a carregar-te, pois meu amor por ti me dá forças.
    _ E se me faltasse as pernas e um braço?
    _ ainda que te faltasse as pernas e um braço, te sobraria forças para um afago, um carinho, um abraço, o que me é tão caro.
    _ E se me faltasse as pernas e os dois braços?
    _ Terias então os meus abraços, pois os meus braços eu os faria teus! Não faltaria de modo algum calor entre nós.
    _ E se me faltasse a visão?
    _ Não verias o quão triste é amar sem ser amado, e quem sabe assim enxergarias o quanto eu te amo, verias o que eu já vislumbrei...todo o resto.
    _ E se me faltasse a fala?
    _ não faltaria, se você me quisesse, palavras de amor, confissões melancólicas de quem te tem como tesouro, pois para se saber amado, não se necessita ouvir palavras lindas de um amor eterno porém sazonal, pois, a verdade, quem diz é o coração... e este fala pelos olhos, pois a boca mente.
    _ Esse eu fosse surdo?
    _Ainda sim sentirias o meu amor, pois ele grita através de mim para as estrelas.
    _ E se eu fosse feio e desfigurado?
    _ Se eu te amasse assim como te amo, não me importaria, pois o amor é cego, mas enxerga através de qualquer carapaça, escudo, tanto do belo quanto do grotesco. O amor nos torna belos, fortes e acima de tudo esperançosos.
    _ E se eu não existisse?
    _ Tal amor também não existiria, pois o amor que te dou jamais darei a nenhum outro, pois é único no querer, nunca será na mesma intensidade. Este amor que ora existe em mim por ti, existe porque é teu, sem você é nada.
    _ E se...
    _ Tu morresses? Assim e somente assim saberias que te falo a verdade meu amor.

    WK.

    ReplyDelete