Thursday 31 July 2008

Sonho de uma tarde de inverno

Arpoador, 2002, RJ. Brasil

Photo: Raúl Vicenzi.
Posted by Picasa

3 comments:

  1. É incrível como a miséria e abandono é poesia pura. Um outro detalhe desta fota é a névoa de iluminação sobre o corpo abandonado pela “vida” à sorte da “vida”. Parabéns, ....uma verdadeira poesia.

    ReplyDelete
  2. Difícil dizer que algo é belo quando na realidade é puro pesar. Talvez a importância maior seja o fato de que apesar dos pesares, a vida está por aí... sempre resistindo aos obstáculos. E quanto maior ele for, mais beleza parece ter. Parabéns pela foto !

    ReplyDelete
  3. Após ler os comentários anteriores fica dificil dizer qualquer coisa visto que ambas colocações são muito felizes em suas percepções. No meu caso, esta imagem me remete a uma música intitulada "canto menor com final heróico" de Esther Scliar com texto de Reynaldo Jardim. Aborda as mazelas da pobreza que é "fecunda" e a relaciona aos "ossos do menino" deitado "num monte de areia" que trás em si um "lastro de amarga poesia". De qualquer forma, seja na música ou na fotografia, a pobreza, a miséria, o abandono servem como pano de fundo para nossas reflexões a partir da inspiração destes formidáveis artistas. Parabéns por mais esta obra!

    ReplyDelete